Vereador de Manaus, Rosinaldo Bual, é preso em operação do MP-AM por suspeita de rachadinha
O vereador de Manaus, Rosinaldo Bual, foi preso preventivamente em uma operação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) sob suspeita de envolvimento em um esquema de rachadinha na Câmara Municipal. A operação, conduzida pelo GAECO, cumpriu mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de cofres no gabinete do vereador, que negou as acusações.
Tucupi

Destaque
O vereador de Manaus, Rosinaldo Bual (Agir), foi detido preventivamente nesta sexta-feira (3) em uma operação deflagrada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM). A ação visa desarticular uma suposta organização criminosa instalada na Câmara Municipal, com investigações focadas no esquema de rachadinha e movimentações financeiras ilícitas.
Rosinaldo Ferreira da Silva, conhecido como Rosinaldo Bual, foi eleito vereador em 2024 após uma carreira que inclui serviço militar como sargento e atuação como empresário no setor de autoescolas na capital amazonense. Ganhou notoriedade por seu trabalho comunitário na zona oeste de Manaus.
A operação, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), resultou no cumprimento de mais de dez mandados. No gabinete do parlamentar, foram apreendidos três cofres, cujas senhas o vereador se recusou a fornecer. Além de Bual, sua chefe de gabinete e uma assessora também foram alvo de mandados de prisão. Apesar de negar as acusações na delegacia, Bual evitou contato com a imprensa.
Fonte: Portal do Holanda, https://www.portaldoholanda.com.br/policial/de-sargento-vereador-saiba-quem-e-rosinaldo-bual-preso-em-operacao-do-mp-am
Comentários
Deixe seu comentário
Carregando comentários...
