Ex-presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy concorre à vaga do Quinto Constitucional no TJAM
O advogado Marco Aurélio Choy, ex-presidente da OAB-AM, concorre a uma das vagas do Quinto Constitucional para o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A eleição interna da OAB ocorrerá em 19 de dezembro para formar a lista sêxtupla.
Tucupi

Destaque
O advogado Marco Aurélio Choy, que já presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), está na disputa por uma das vagas destinadas à advocacia no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) por meio do Quinto Constitucional. A votação que definirá os seis nomes que formarão a lista sêxtupla está agendada para o dia 19 de dezembro.
Choy cumpre os requisitos do edital, incluindo mais de dez anos de exercício ininterrupto da advocacia. O candidato defende que o Quinto Constitucional é crucial para garantir a participação da advocacia no Poder Judiciário, trazendo experiência prática e conhecimento técnico para a Corte.
Após a eleição interna da OAB-AM, a lista sêxtupla será encaminhada ao TJAM. O Tribunal, então, selecionará três nomes para formar a lista tríplice, que será submetida ao governador do Estado para a nomeação final do novo desembargador. A informação é do Portal do Holanda (https://www.portaldoholanda.com.br/amazonas/ex-presidente-da-oab-am-concorre-vaga-do-quinto-constitucional-no-tjam).
Comentários
Deixe seu comentário
Carregando comentários...
