Prefeito de Tefé corre risco de afastamento após TCE-AM admitir representação sobre organização criminosa
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) admitiu uma representação que pode levar ao afastamento imediato do Prefeito de Tefé, Nicson Marreira Lima, e outros secretários municipais. A solicitação, baseada em supostas irregularidades administrativas e possíveis ligações com organização criminosa, pede uma medida cautelar urgente para a remoção das autoridades dos cargos, aguardando agora a análise do relator do processo.
Tucupi

Destaque
O Prefeito de Tefé, Nicson Marreira Lima, e dois de seus secretários municipais estão sob risco de afastamento do cargo após uma decisão do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). O TCE-AM admitiu formalmente uma representação que alega supostas irregularidades administrativas graves e indícios de formação de organização criminosa no município.
A representação, protocolada por Michel das Chagas Ribeiro, visa o afastamento imediato do prefeito e do secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Walaxsandro Rodrigues das Chagas, além da secretária municipal de Saúde, Lecita Marreira de Lima Barros. O pedido cautelar foi aceito com base no cumprimento dos requisitos formais previstos na legislação interna do Tribunal.
Conforme o despacho publicado no Diário Oficial Eletrônico na última terça-feira (16), o TCE-AM confirmou sua competência para analisar o caso e conceder medidas urgentes, como o afastamento, para prevenir danos ao erário público. O próximo passo é a análise do pedido cautelar pelo relator do processo, que decidirá sobre a remoção temporária das autoridades.
A Prefeitura de Tefé foi procurada pela reportagem para comentar a decisão, mas até o fechamento desta matéria, não havia obtido retorno da administração municipal. As investigações focam em possíveis ilegalidades relacionadas às leis de licitações e má gestão pública. Fonte: Portal Em Tempo (https://emtempo.com.br/440622/politica/prefeito-de-tefe-corre-risco-de-afastamento-por-organizacao-criminosa-apos-decisao-do-tce-am/).
Comentários
Deixe seu comentário
Carregando comentários...
