Acusado de matar jovem palestino com gargalo de garrafa em Manaus tem prisão preventiva revogada e passa a usar tornozeleira
A Justiça de Manaus revogou a prisão preventiva de Bruno da Silva Gomes, acusado de matar o jovem jordaniano Mohammad Manasrah com um gargalo de garrafa. O juiz determinou a substituição da prisão por medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, citando a colaboração do acusado com as investigações e o fato de não haver risco de fuga.
Tucupi

Destaque
O juiz Fábio César Olintho de Souza, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus, decidiu revogar a prisão preventiva de Bruno da Silva Gomes, réu no caso do assassinato do jovem jordaniano Mohammad Manasrah, de 20 anos. A decisão, proferida na última terça-feira (16), substituiu a detenção por medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.
De acordo com a determinação judicial, Bruno colaborou ativamente com as investigações, apresentando-se espontaneamente à polícia e cumprindo todas as etapas processuais até o momento, diferentemente de seu coautor, Robson Silva Nava Júnior, que permanece foragido. O magistrado ressaltou que não há indícios de que Bruno pretenda fugir, tendo comprovado residência fixa.
Como condição para responder ao processo em liberdade, Bruno deverá usar tornozeleira eletrônica, comparecer mensalmente à Justiça, manter distância mínima de 300 metros de familiares e testemunhas da vítima, e participar de um programa de ressocialização por pelo menos seis meses. O crime ocorreu em fevereiro, em frente a uma casa noturna na zona centro-sul de Manaus, onde Mohammad foi fatalmente atingido no pescoço por uma garrafa quebrada, enquanto seu irmão, Ismail Manasrah, foi ferido ao tentar intervir.
Os dois acusados respondem por homicídio e tentativa de homicídio, com o caso agora encaminhado para julgamento pelo Tribunal do Júri. A informação foi divulgada pelo Portal do Holanda (https://www.portaldoholanda.com.br/amazonas/acusado-de-matar-jovem-palestino-com-gargalo-de-garrafa-e-solto-em-manaus).
Comentários
Deixe seu comentário
Carregando comentários...
