Petroleiros da Petrobras iniciam greve nacional; Terminal de Coari (AM) adere ao movimento
Petroleiros da Petrobras iniciaram uma greve nacional por tempo indeterminado após rejeitarem a segunda contraproposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A paralisação começou na madrugada, com adesão de plataformas no Espírito Santo e do Terminal Aquaviário de Coari, no Amazonas, além de refinarias em vários estados.
Tucupi

Destaque
A categoria petroleira da Petrobras deflagrou uma greve nacional com duração indeterminada nesta segunda-feira (15), após discordar da segunda proposta apresentada pela empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP), os principais pontos de discórdia incluem a falta de uma solução definitiva para os Planos de Equacionamento de Déficit (PEDs) da Petros, a ausência de melhorias no plano de cargos e salários com garantias contra ajustes fiscais, e a defesa de um modelo de negócios que priorize o fortalecimento da estatal.
O movimento paralisou operações desde a madrugada, atingindo plataformas no Espírito Santo. Notavelmente, o Terminal Aquaviário de Coari, no Amazonas, aderiu integralmente à paralisação. Nesta manhã, trabalhadores de pelo menos seis refinarias em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná também se juntaram ao movimento. As informações são do Portal do Holanda (https://www.portaldoholanda.com.br/brasil/petroleiros-da-petrobras-entram-em-greve-nacional-nesta-segunda-feira).
Comentários
Deixe seu comentário
Carregando comentários...
