Empresário de Roraima, preso em Manaus, é suspeito de ajudar na fuga de Alexandre Ramagem e já tinha ligação com garimpo ilegal
Um empresário de Roraima, Celso Rodrigo de Mello, de 27 anos, foi preso em Manaus pela Polícia Federal sob suspeita de prestar apoio logístico para a fuga do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). Celso Mello, filho do garimpeiro Rodrigo Cataratas, já possuía antecedentes criminais por suspeita de envolvimento com exploração ilegal de ouro na Terra Indígena Yanomami.
Tucupi

Destaque
A Polícia Federal efetuou a prisão em Manaus de Celso Rodrigo de Mello, empresário de 27 anos oriundo de Roraima, sob a suspeita de ter auxiliado na tentativa de fuga do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) para os Estados Unidos. A detenção ocorreu no último sábado (13) por ordem do Ministro Alexandre de Moraes. Segundo as investigações, Mello teria fornecido suporte logístico para a saída do país de Ramagem, que foi condenado por tentativa de golpe de Estado. De acordo com informações divulgadas, o empresário preso não é estranho a problemas com a justiça, possuindo um registro de prisão anterior em novembro de 2022, quando foi detido pela PF sob suspeita de participar da exploração ilegal de ouro na Terra Indígena Yanomami, em Roraima. Celso Mello é filho do conhecido garimpeiro e pré-candidato ao Senado por Roraima, Rodrigo Cataratas, com quem administra a empresa Cataratas Poços Artesianos. O pai do detido confirmou a prisão e informou que a defesa já está tomando as medidas legais cabíveis, conforme reportado pelo Portal Do Holanda.
Comentários
Deixe seu comentário
Carregando comentários...
