Petroleiros do Urucu protestam no Aeroporto de Manaus em meio à greve nacional
Petroleiros do Urucu, em greve nacional, realizaram um protesto no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, interrompendo embarques programados. A paralisação, que teve adesão total dos profissionais de operação e manutenção, segue a rejeição da categoria à contraproposta da Petrobras para o Acordo Coletivo de Trabalho, com foco na manutenção de direitos e valorização do ACT.
Tucupi

Destaque
Trabalhadores da área de petróleo atuantes na Província Petrolífera de Urucu, no interior do Amazonas, que aderiram à greve nacional da categoria, realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (17) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, interrompendo embarques previstos.
De acordo com o Sindicato dos Petroleiros da Amazônia (Sindipetro Amazônia), a paralisação contou com a adesão integral dos profissionais de operação e manutenção designados para Urucu. Após a manifestação no aeroporto, o grupo dirigiu-se à sede da Petrobras, na avenida Darcy Vargas, dando prosseguimento às reivindicações.
A greve teve início na última segunda-feira (15) por tempo indeterminado, após a categoria rejeitar uma nova contraproposta apresentada pela Petrobras referente ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). As principais demandas incluem a valorização do acordo coletivo, a preservação dos direitos no plano de saúde e no plano de previdência, com ênfase nos aposentados.
Fonte: Portal Do Holanda (https://www.portaldoholanda.com.br/amazonas/petroleiros-de-urucu-fazem-protesto-no-aeroporto-de-manaus-em-meio-greve-nacional).
Comentários
Deixe seu comentário
Carregando comentários...
